sexta-feira, 17 de maio de 2013

A arte de se relacionar

Por Equipe do blog Jovem Gerente*

Networking: a arte de se relacionar! Já parou para pensar o quanto boas parcerias dependem de bons networkings? Pois é, acontece em todo lugar. Conhecer novos negócios e pessoas podem te ajudar muito, tanto na vida pessoal, mas principalmente na vida profissional.

Todavia, um ponto fundamental a se citar é o quão importante é estar cercado de pessoas que estão em sinergia, aliás isso não é só o mais importante, é o essencial, é a alma de todo bom negócio ou projeto.

Conhecemos pessoas todos os dias e nesses relacionamentos é que surgem novas oportunidades de negócios. Pera aí, negócios?! Vamos falar mais sobre isso!

Nós, seres humanos, somos animais sociais, isto é, gostamos de estar em uma comunidade na qual as pessoas tenham os mesmos objetivos que nós - e é assim que nos destacamos dos outros animais. Se você tem um grupo de amigos, é porque vocês têm os mesmos interesses, desejos ou hobbies em comum, como por exemplo, gostar do mesmo esporte, estilo musical etc.



Ter uma boa rede de relacionamento, ou seja, um bom networking, é a mesma coisa só que em ambientes profissionais. Uma rede de networking se desenvolve porque as pessoas que estão nela têm os mesmos sonhos ou as mesmas vontades. Como conhecemos pessoas todos os dias, cabe a nós identificar quais são as que almejam as mesmas coisas que nós e aproximar-se delas é fortalecer laços, isso fazemos intuitivamente, não precisamos pensar e nem forçar, já que querer estabelecer uma falsa amizade pode piorar a situação. Foi assim que o JG se envolveu como o RPitacos, ambos somos blogs, entre outras coisas e temos interesses em comum.

E é por isso que nós, equipe do blog Jovem Gerente, estamos aqui no RPitacos! Gostaríamos de aproveitar este espaço e oportunidade para convidar vocês para se aventurarem conosco no mundo do mercado de trabalho.

Gostaríamos de compartilhar e que vocês também compartilhassem com a gente, ideias, experiências, anseios e projetos. Por que não fazermos um networking agora? Então, acessa lá: www.jovemgerente.com.br, conta pra gente suas experiências e suas angústias em ser um jovem profissional.

*Conheça também os membros do JG:

Arthur Teixeira: https://www.facebook.com/arthur.teixeira
Jéssica Fleckner: https://www.facebook.com/jessica.flecknerrobles
Lidia Wagner: https://www.facebook.com/lidia.wagner
Murilo Ribeiro: https://www.facebook.com/murilo.ribeiro.96


E você, quer escrever também um post para o RPitacos? Faça como os integrantes do Jovem Gerente: se você tem um texto interessante, uma reflexão, provocação ou análise de algo pertinente à comunicação, é só mandar para o e-mail do blog.
É importante ressaltar que os textos passarão por uma avaliação dos membros do blog, antes de serem ou não aprovados, e serão publicados de acordo com a periodicidade do RPitacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário