Quem RPensa


Maíra Masiero - editora-chefe

Graduanda em Comunicação Social: Relações Públicas pela UNESP/Bauru. Possui um blog especializado em comunicação chamado RPitacos (www.rpitacos.blogspot.com) e foi colaboradora do blog de Relações Públicas OCappuccino (http://ocappuccino.blogspot.com).
Foi estagiária, de 2011 a 2012, da Prefeitura Municipal de Bocaina. trabalhando no pólo Bocaina do Programa Acessa São Paulo, vinculado ao Governo de São Paulo.
Finalista do Prêmio RP do Brasil - Categoria Estudantil por dois anos seguidos: 2010 (4º lugar - Certificado de Participação) e 2011 (3º lugar - Menção Honrosa).

Publicações de textos em outros blogs:

A comunicação e as estratégias de busca pelo consumidor verde - Blog E esse tal meio ambiente?

Novas mídias: janelas abertas para o futuro das empresas - Revista A Bordo da Comunicação nº 2, págs. 31-32, jun. 2010.

O dilema Tostines na comunicação - #blogrelacoes

_________________________________________________________________________________













Manoel Marcondes Neto


Professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP. Autor de: Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração (2008) e A transparência é a alma do negócio (2012). Co-autor de Economia da Cultura (2011). Foi produtor cultural de 1983 a 1993. Edita os sites rrpp.com.br e marketing-e-cultura.com.br. Secretário-geral do CONRERP/RJ (2010-2012) e Fundador do Observatório da Comunicação Institucional em 2013.