terça-feira, 13 de novembro de 2012

RPrestigiando - Cartuns no cenário atual: tema do X Encontro de Relações Públicas


Por Maíra Masiero

Este release foi concebido pela Comissão Organizadora do X Encontro de Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e todos os dados disponibilizados são de responsabilidade de seus autores. O RPitacos divulga este evento para que a profissão de Relações Públicas seja cada dia mais valorizada e respeitada, em seu saber científico.

Será realizado na Escola de Comunicações e Artes, no dia 26 de novembro, das 8h30 às 22h, a décima edição do Encontro de Relações Públicas, com o nome de ECArtum. O evento terá como tema a comunicação visual. As inscrições poderão ser realizadas via e-mail e devem conter o nome completo, RG e a instituição de ensino do interessado. A entrada será cobrada mediante a apresentação de 1 kg de alimento não perecível.

Em tempos de crescente rapidez e aceleração do modo de vida da sociedade em geral, dos consumidores e das empresas, a comunicação visual, como a linguagem dos cartuns e histórias em quadrinhos, ganha destaque e relevância nas novas relações.

Por meio de mesas-redondas, bate papos, palestras, exposições e oficinas de criação, os alunos do segundo período de Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo realizam um encontro para debater sobre a linguagem do cartum, seu papel na construção da história brasileira e nas narrativas empresariais.

Os principais temas abordados serão: “O desenho da sociedade brasileira”, “Cartum crítica: a história desenhada”, “A história da história em quadrinhos” e “Desenhando a história da empresa”, além da realização de uma oficina de construção de cartuns, de um bate-papo com o cartunista Laerte Coutinho e da exposição de cartuns de Waldomiro Carvas.

O evento contará com a presença de cartunistas, pesquisadores e profissionais da área da comunicação que abordarão os cartuns sob diferentes maneiras, e com a apresentação do Coral USP.

O que: X Encontro de Relações Públicas (ECArtum)
Quando: 26 de novembro
Quanto: 1kg de alimentos não perecível
Onde: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP)
Endereço: Rua Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária Armando Sales de Oliveira
Inscrições: ecartumevento@gmail.com

Maiores informações sobre o encontro podem ser vistas também no evento e na fanpage do ECArtum no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário