quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RPrestigiando - Evento debate comunicação na era do espetáculo

Por Maíra Masiero

Atendendo ao pedido do professor Marcelo da Silva, Doutorando em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo e coordenador do curso de Relações Públicas da Universidade Sagrado Coração (USC), o blog RPitacos divulga o release do Comsetur 2012 como forma de incentivar a concepção de eventos na área de Comunicação. Lembramos que este blog não possui nenhum vínculo de organização com o evento apresentado.

O Comsetur 2012 – Encontro dos Cursos de Comunicação da Universidade Sagrado Coração (USC) será realizado de 6 a 8 de novembro, no campus da instituição a partir das 19 horas.

O Comsetur ocorre a cada dois anos e é organizado pelos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da USC. Na edição deste ano, o evento debate o tema “Comunicação em crise na era do espetáculo”.

O assunto é o tema da palestra de abertura do professor e jornalista Wilson da Costa Bueno, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), um dos mais respeitados pesquisadores da área de comunicação organizacional e autor de vários livros, como “Comunicação Empresarial – Políticas e estratégias” (Editora Saraiva). A palestra será no dia 6 de novembro, às 19 horas, no Teatro Veritas.

No dia 7, sempre às 19 horas, serão realizadas as palestras “Fotografia e Literatura - Um diálogo (mais que) possível”, com o jornalista João Correia Filho; “Dicas para começar, para continuar e para não sair do mercado”, com Erick Rosa; e “#idademídia”, com Gisele Lorenzetti.

Erick Rosa é diretor de criação da JW Thompson - São Paulo e foi diretor executivo de criação da Leo Burnett Lisboa, que ganhou 11 leões no Festival de Publicidade de Cannes.

Gisele Lorenzetti é relações públicas, pós-graduada em Administração de Empresas e ex-professora de Planejamento em Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero. Atualmente, dirige a LVBA Comunicação, considerada a maior agência de relações públicas e comunicação empresarial da América do Sul, com 36 anos de atuação no mercado.

No dia 8, às 19 horas, serão realizados “Debate sobre as mídias e suas evoluções”, com Carlos Agra, gerente comercial da TV Tem – Bauru; a palestra “Os desafios da fotografia na era digital, com Douglas Mansur, repórter fotográfico e diretor da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (ARFOC-SP); e a mesa-redonda “Conversas com egressos de Relações Públicas no mercado”.

Paralelo à programação de palestras e mesas-redondas, serão realizadas as oficinas “Jornalismo Cultural: da teoria à prática”, com Mariana Pícaro Cerigatto, repórter da editoria de Cultura do Jornal da Cidade; “Como produzir conteúdo para ambientes digitais”, com Larissa Faria, redatora em web da Editora Alto Astral; “O Audiovisual na prática: Produção de VT Publicitário” e “O Audiovisual na prática - Videocast”, com a equipe da Polvo Produtora.

As inscrições para o Comsetur 2012 estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de novembro, segunda-feira, pelo site http://www.usc.br/eventos_usc/comsetur2012/, onde é possível, também, obter a programação completa do evento.

Contatos: marcelo.silva@usc.brvitor.brumatti@usc.br; daniela.bochembuzo@usc.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário