quarta-feira, 25 de abril de 2012

RPitacos: Divulgação II Desafio Hora Extra (via RPjr)

Este post atende ao pedido da valorosa equipe da RPjr (Empresa Júnior de Relações Públicas) da UNESP Bauru e divulga o lançamento do II Desafio Hora Extra, outra grande ação com o intuito de valorizar nossa profissão! O blog RPitacos tem a honra de apoiar este Desafio, pois entende a sua importância para propor aos alunos uma experiência prática do que eles irão encontrar no mercado de trabalho! Obrigado à equipe da RPjr pela confiança neste blog!
O release abaixo foi feito pela Diretoria de Comunicação da empresa.

II Desafio Hora Extra – Transforme seu tempo em Desafio 

O Desafio Hora Extra 2012 é um evento em formato de jogo idealizado pela RPjr - Empresa Júnior de Relações Públicas da Unesp de Bauru, que visa proporcionar aos graduandos participantes um contato com a vida profissional por meio de situações reais, a fim de desafiá-los e prepará-los para o mercado de trabalho. Além disso, o Desafio é uma oportunidade para que os alunos coloquem em prática todo o conteúdo teórico abordado durante sua formação acadêmica.

O jogo abordará o tema "Imagem Institucional", que será trabalhado em três fases não eliminatórias, as quais ocorrerão de junho a dezembro de 2012. Serão no máximo dez equipes, totalizando cinquenta participantes, que desempenharão o trabalho em micro empresas de Bauru as quais deverão fornecer informações necessárias para o andamento do projeto.

As três fases do Desafio consistirão em:

• Primeira fase: Estruturação de um setor de comunicação próprio da empresa, com funções delegadas para cada integrante da equipe

• Segunda fase: Diagnóstico completo da organização

• Terceira fase: Elaboração de um Plano de Comunicação, contendo obrigatoriamente uma ação de responsabilidade social, e apresentação do trabalho.

Além disso, haverá premiações às 3 equipes com melhor desempenho, sendo estas:

1º lugar: Viagem a um ponto turístico
2º lugar: Aparelhos eletrônicos
3º lugar: Incentivo acadêmico

O regulamento deve ser obedecido e como forma de avaliação haverá uma Banca Avaliadora, composta por três jurados reconhecidos no campo da Comunicação.
A primeira edição do Desafio Hora Extra, realizado em 2010, foi um evento que ganhou o primeiro lugar na Expocom Nacional (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), um dos grandes congressos de Comunicação, na categoria Organização de eventos em Relações Públicas. Isso trouxe reconhecimento e credibilidade tanto ao projeto como à RPjr, que se tornou motivador a realizar a edição de 2012.

Observação do blog RPitacos: As inscrições para a segunda edição do Desafio serão de 17 de maio a 01 de junho, e maiores informações podem ser vistas pelo site: http://www.wix.com/desafiohoraextra2012/rpjr

Nenhum comentário:

Postar um comentário