Pensando neste planejamento tão comum nesta época do ano, o blog RPitacos fez uma hipotética seleção de algumas promessas (intenções, metas, entre outras analogias) que os profissionais de comunicação precisam cumprir ao longo do ano, considerando o campo empresarial como base. Logicamente, esta pequena lista não é fechada e não possui o objetivo de demonstrar uma verdade absoluta ou uma "receita de bolo", pois são apenas algumas sugestões.
1 - Realizar o trabalho de forma prazerosa, inovadora e com um bom humor equilibrado
Muito se diz que é necessário ter satisfação em trabalhar numa determinada função, e isso é realmente importante, tanto para o próprio colaborador, quanto para o gestor da empresa. Aliada a este "bem-estar", o anseio pela inovação e o bom humor, de forma direcionada e equilibrada, também são fundamentais para que o desempenho no trabalho seja potencializado e, consequentemente, reconhecido.
Um exemplo interessante destes três aspectos aconteceu no Jornal Hoje, já no segundo dia do ano de 2012, em que Evaristo Costa inova na apresentação da notícia, contando uma piada "velha" - segundo ele mesmo - sobre o mamão para Sandra Annenberg, que leva na esportiva, ou melhor, na elegância, trazendo, assim, um humor quase totalmente equilibrado (exceto nas úlitmas palavras da cabeça da matéria, em que se cita o combate ao câncer, assunto mais sério, em que Sandra não conseguiu evitar o riso) à chamada.
2 - Comunicação integrada de verdade!
Não é suficiente apenas uma junção de pessoas numa fotografia ou na apresentação de um projeto, mas a interação de fato, sem estrelismos, como mostram Angelica Caceres Manfio e Kalliandra Quevedo Conrad no artigo As interfaces dacomunicação integrada e a gestão estratégica das Relações Públicas (2010, p. 02):
"A comunicação integrada passa a ser uma arma estratégica para a sobrevivência e o desempenho de uma organização em uma realidade complexa e que se altera de forma muito rápida. Atualmente não é possível mais pensar, por exemplo, em realizar uma brilhante assessoria de imprensa, criar campanhas retumbantes ou produzir peças publicitárias impactantes de forma isolada, sem o envolvimento de todas as subáreas da comunicação organizacional."
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