Por Maíra Masiero
Como o blog havia prometido em posts anteriores, vamos mostrar um pouco do que aconteceu na primeira noite de palestras da XI Semana de Relações Públicas, da UNESP Bauru. Neste primeiro dia, o blog contou com o auxílio de Hayara Cassiana, aluna do 1º ano de Relações Públicas! Muito obrigado pela ajuda neste dia!
Como o blog havia prometido em posts anteriores, vamos mostrar um pouco do que aconteceu na primeira noite de palestras da XI Semana de Relações Públicas, da UNESP Bauru. Neste primeiro dia, o blog contou com o auxílio de Hayara Cassiana, aluna do 1º ano de Relações Públicas! Muito obrigado pela ajuda neste dia!
O tema da última segunda-feira (11 de junho) relacionava Relações Públicas com Moda. As palestrantes foram Giovana Burg, Analista de Tendências, e Samantha Beltran, Assessora Executiva da Business Unit de Negócios da Geo Eventos.
Primeiramente, Giovana mostrou as definições de moda, que podem se portar de vários modos na linguagem: moda (o que está), estilo (o que voce é) e tendencia - o que vai ser. Estes três passos foram explicados por Giovana, que também comentou sobre como se dá a mobilização causada pela moda às pessoas.
Este processo também é feito de três etapas: o primeiro passo é o estilista (que lança as ideias), segundo é a industria textil (que torna possíveis as peças pelas questões materiais) e o terceiro é o comercial (divulgação das ideias). Giovana também destacou, em sua colocação, que, muitas vezes, a necessidade do cotidiano promove o surgimento de várias coisas e o envolvimento com os estilos que estão nas ruas pode trazer muitas ideias de tendências, inclusive, segundo a analista, com um foco muito recente na moda japonesa.
E o relações-públicas nesta história? Estes profissionais precisam entender o público, convencê-lo de que aquela tendência é possível de ser assimilada pelo público. Giovana ainda citou o caso das lojas C&A, em que a top model Gisele Bündchen apareceu numa vitrine vestindo as roupas da coleção assinada por ela. Resultado: em 40 minutos, a coleção se esgotou, pois muitas mulheres foram imersas no imaginário de serem equivalentes a uma modelo de renome internacional.
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