segunda-feira, 29 de julho de 2013

"Toda profissão tem um propósito moral. A Medicina tem a Saúde. O Direito tem a Justiça. Relações Públicas têm a Harmonia – a harmonia social". (SEIB e FITZPATRICK, Public Relations Ethics, 1995). In SIMÕES, Roberto Porto. Informação, inteligência e utopia: contribuições à teoria de relações públicas, 2006.

Por Manoel Marcondes Neto

Inspiro-me nos mui inspirados discursos do Papa Francisco, nesta JMJ Rio 2013, tratando do caminho do diálogo que existe entre a indiferença e a revolta, e da frente que os jovens têm que tomar em suas vidas e no mundo, e conclamo-os, jovens errepês, a fazer a diferença por um mundo melhor - que é possível quando queremos e agimos.

Em 1968, os jovens (''baby boomers'') sacudiram o mundo e conseguiram mudanças de comportamento de toda a sociedade, até de seus próprios pais... e de governos - lembro o fim da guerra do Vietnam como a mais emblemática conquista desse movimento!

A minha geração (chamada "x" porque não disse a que veio) nada conseguiu mudar no mundo. Ficou entre o sonho ''yuppie'' e a apatia frente ao "status quo". É chegada a hora de outra "virada" no mundo e vocês, jovens, como aqueles que encontro em sala de aula todos os dias, são a esperança de um mundo modificado, de instituições melhores, de uma melhor comunicação entre as pessoas e organizações.

E vocês não podiam ter acertado mais em sua escolha; Relações Públicas são "a" demanda do presente, no mundo todo e também no Brasil. ‪


#‎BOTE_FÉ_NAS_RRPP‬!

Um comentário:

  1. UTOPIA está no título do indispensável livro de Roberto Porto Simões, professor querido da PUCRS, em "sua contribuição para uma teoria de relações públicas". CULTURA DO ENCONTRO e DESTEMOR em ir contra a corrente, acreditando na harmonia possível, completam a tríade que sustenta a estética ética da nossa profissão e escolha de formação. RP no mundo! Para um mundo melhor!

    ResponderExcluir