terça-feira, 4 de junho de 2013

É hora de comemorar! - 3 anos de RPitacos

Por Maíra Masiero

Eis que mais um ano passa depressa e o aniversário do blog chega, mais uma vez. Talvez o que será dito aqui seja uma repetição do que foi falado nos últimos aniversários, porém sempre haverá um gosto especial em relembrar a história de um simples blog, que surgiu no ano de 2010 sem muitas pretensões, mas que acabou tendo uma repercussão maior do que a esperada.

Aliás, o que os profissionais de Relações Públicas sabem fazer com eficiência, dentre outras atividades, é preservar a memória empresarial como parte importante da manutenção da cultura organizacional, como mostram Karin Françoise Engel e Maria Teresa Marins Freire no artigo Cultura organizacional e memória empresarial: uma relação que faz história (2008, p. 3):
"A história empresarial capta diferentes formas de percepções dos principais protagonistas desta história e forma a memória empresarial. Nassar (2007) reforça o conceito de que as organizações, como os indivíduos, não existem fora da sociedade e, assim, são participantes, mesmo na omissão, dos acontecimentos sociais. A comunicação, os símbolos e o comportamento de uma empresa são as formas concretas dentro das quais se cristaliza a personalidade organizacional (...)"

Mas hoje não é um dia para se aprofundar em teorias e estudos de caso, mas sim de agradecer a todos que ajudaram a fazer esse sonho possível, esse blog ser concretizado a cada dia. Primeiramente, agradeço a Deus (mais uma vez, peço perdão aos meus amigos ateus) pelo dom da vida, aos meus pais pela dedicação e carinho para comigo, aos amigos da turma de RP 2009-2012 da UNESP Bauru - de quem, particularmente, já sinto muita fala -, a todos que acessam esse blog diariamente, tanto no Brasil, como no mundo (até depoimentos de pessoas de Portugal foram publicados na fanpage do blog), ao colaborador desse blog Manoel Marcondes Neto, pela confiança e disponibilidade para com esse veículo de comunicação. Enfim, a todos que colaboraram para que este blog pudesse continuar, o meu muito obrigada!

Que, nos próximos 3 ou 6 anos (ou até mais), possam ser trocados mais olhares descondicionados para que nossa visão de mundo seja cada vez mais aberta aos novos desafios profissionais e pessoais que o mundo contemporâneo possa nos trazer.

Feliz Aniversário e vida longa ao RPitacos!! 3 anos RePensando o mundo pela comunicação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário