terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

RPrestigiando - CONRERP 3ª Região lança campanha em comemoração aos 100 anos da profissão de Relações Públicas

Por Maíra Masiero

Atendendo ao pedido de Taciana Paixão, da Pessoa Comunicação e Relacionamento, divulgamos o release deste evento, e todos os dados disponibilizados são de responsabilidade de seus autores. Lembramos que este blog não possui nenhum vínculo de organização com o evento apresentado.

A Campanha RP Legal será lançada no dia 12 de fevereiro com o objetivo de dar visibilidade aos registrados e zelar pela profissão

Relacionamento. Essa é a palavra do momento. Nunca se falou tanto na importância desse ato, algo que parece simples, mas exige cuidado quando se trata de empresas que almejam o sucesso. A verdade é que, aqueles que não se relacionam, acabam se perdendo no meio do caminho. E como nenhuma empresa consegue caminhar sozinha, um profissional se torna essencial para esse novo cenário da comunicação empresarial, o relações públicas, que de forma estratégica, cria valor para a organização e para sociedade, a partir do relacionamento estratégico entre seus públicos. Em 2014, a profissão completa cem anos, e para comemorar essa data especial, o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas 3ª Região, com jurisdição em Minas Gerais e Espírito Santo, lança, no dia 12 de fevereiro de 2014, quarta-feira, a campanha RP Legal.

A nova campanha tem como objetivo dar visibilidade aos registrados do Conrerp 3ª REGIÃO, pessoas físicas e jurídicas, que exerçam as atividades de Relações Públicas em conformidade com a lei e zelar pela profissão. “Queremos com a campanha fazer com que os registrados entendam a importância de se posicionar como relações públicas, e enxergar que, mais que um diferencial, o registro se torna indispensável para atestar a seriedade do profissional. O registro é um instrumento que traz segurança tanto para o profissional de RP quanto para as empresas e empresários que contratam seu serviço. Da mesma forma que um médico para exercer sua profissão, precisa, como pré-requisito, ter seu registro CRM, ou um advogado seu registro OAB, um profissional de relações públicas registrado no Conselho, tem os requisitos legais para o exercício da profissão”, afirma Angelina Pereira, presidente do Conselho.

As ações da campanha RP Legal envolvem pessoas jurídicas, registrados, novos registrados e mercado. No caso das pessoas jurídicas, elas terão sua visibilidade ampliada através da página principal do conselho, que terá a marca da Campanha, onde o visitante ao clicar na imagem terá acesso a todas as empresas registradas e que estão em dia com suas obrigações junto a conselho, além de serem direcionadas automaticamente para o Facebook da empresa selecionada. “Serão muitas ações, as empresas registradas e em dia com o Conselho ainda receberão um certificado da Campanha RP Legal atestando a regularidade da instituição junto ao Conrerp 3ª Região, por exemplo”, afirma Angelina.

Já os registrados, terão a oportunidade de serem conhecidos e reconhecidos. A cada semana, a partir da data de lançamento e até o término da campanha, serão inseridos posts no Facebook do Conselho com informações de todos os profissionais de Relações Públicas devidamente registrados no Conselho e que exercem suas atividades em conformidade com a Lei.

Para os novos registrados, a partir do lançamento da Campanha, a entrega das carteiras profissionais, será feita em solenidade oficial. “Para cada solenidade será convidado um profissional de Relações Públicas atuante na área, para ser o patrono dos novos profissionais. A primeira já está prevista para o dia 27 de fevereiro. Queremos com isso, mostrar a importância desse momento aos novos registrados”, explica Angelina.

O Registro Profissional é uma certificação obrigatória determinada por lei para o exercício das profissões que são regulamentadas. “A Campanha RP Legal é mais uma forma de orientar os profissionais de Relações Públicas de que o registro é fundamental para cumprirmos com a nossa missão de fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão, zelar pelo cumprimento da lei e do código de ética do relações públicas”, comenta a presidente do Conselho.

Um Diferencial para as empresas

Para as empresas, o registro se torna ainda mais importante. Segundo Erika Pessoa, diretora da Agência de Relações Públicas Pessoa Comunicação e Relacionamento e conselheira do Conrerp, se posicionar como uma Agência de Relações Públicas gerou um diferencial competitivo para sua empresa. “Nos posicionamos como uma empresa de RP no mercado, estrategista da comunicação e isso foi um grande diferencial. O mercado está ávido por esse profissional que entende a essência e propósito de um negócio e consegue comunicá-la de forma eficiente e clara para seus stakeholders”, afirma.

Para Erika, entender a importância do papel da profissão dentro da organização é o primeiro passo para enxergar o diferencial de se posicionar como uma Agência de Relações Públicas, de forma que se tenha mais visibilidade e respeito no mercado. “Acredito que essa mudança de mentalidade deva começar na faculdade. O aluno do curso de Relações Públicas precisa, logo no primeiro período, estar inserido ao universo que a área abrange e se sentir parte dela. E acima de tudo, entender qual será o seu papel nas organizações e a importância do trabalho desenvolvido”.

O conselho se torna um grande aliado às organizações, de forma que clientes e parceiros, por meio dele, confirmam a seriedade da empresa e dos profissionais de relações públicas atuantes dentro dela. “O conselho possui um banco de dados de todos os registrados, e através dele, empresários podem comprovar a real formação como relações públicas de algum profissional, assegurando se o mesmo está ou não em conformidade com a lei. Com a campanha, queremos mostrar que o conselho está aí para unir a classe, com o objetivo de zelar pela nossa profissão, além de atestar a capacidade que um relações públicas tem de desenvolver com qualidade o seu trabalho, ao ajudar pessoas e empresas a se relacionarem, zelando pela boa imagem de uma organização, trabalhando de forma estratégica e mensurando resultados.”, afirma Erika.

Serviço

CONRERP 3° REGIÃO LANÇA CAMPANHA EM COMEMORAÇÃO AOS 100 ANOS DA PROFISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

CONRERP 3° Região
Rua Goitacazes, 43 - Conjunto 1201 - Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 30190-050
Tel.: (31)3225-3880

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