quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RPrestigiando - Alunos da FAAT realizam maior evento de Relações Públicas da região

Por Maíra Masiero

Atendendo ao pedido da Comissão Organizadora do 8º Encontro de Conhecimento de Relações Públicas (FAAT Faculdades), divulgamos mais um release deste evento, e todos os dados disponibilizados são de responsabilidade de seus autores. Lembramos que este blog não possui nenhum vínculo de organização com o evento apresentado.

Nos dias 29 e 30 de novembro, a Agência Experimental de Relações Públicas da FAAT Faculdades – InovaRP – recebeu no Campus D. Pedro, estudantes e profissionais renomados da área da Comunicação para tratar do potencial estratégico da profissão de Relações Públicas.

O Encontro, realizado anualmente pelos alunos do curso de Relações Públicas da FAAT, contou, em sua 8ª edição, com a presença da Relações Públicas Maura Padula para a abertura do evento, em 29 de novembro. As Oficinas foram ministradas no sábado, 30 de novembro, pelos profissionais: Carolina Terra; Maria Aparecida Ferrari; Marcos Tonin; Kalil Blanco e Elaine Lina de Oliveira.

O Encorp – Encontro de Conhecimento de Relações Públicas – é um evento realizado desde 2006, com objetivo de promover a profissão entre acadêmicos e empresários da região, ampliar a visão e aproximar os estudantes de profissionais de destaque, além de contribuir para a discussão de temas atuais e fundamentais sobre o mercado da comunicação.

Para a Coordenadora do curso, Leni Pontinha: “O Encorp traz para os alunos o que existe de novo na área para que ele vá ampliando e agregando o seu conhecimento sobre a atuação do profissional, além de oportunizar o relacionamento deles com ícones da nossa área profissional e acadêmica.” Ainda segundo a Coordenadora, o evento é de grande importância também para os empresários, já que é a oportunidade de conhecerem uma área imprescindível para a comunicação de uma empresa com seus públicos de interesse.

Segundo a Orientadora da 8ª edição, Juliana Araújo: “A oportunidade de realizar na prática o que se aprende em sala de aula com certeza representa um grande diferencial no desenvolvimento profissional dos universitários”. A Professora conta que os alunos passaram por todas as etapas de mercado para o desenvolvimento de um evento, desde a escolha do tema, convite dos palestrantes, criação e divulgação da identidade visual, até a busca por patrocínios e realização do Encontro.

Para Fábio Pereira, um dos integrantes do grupo organizador do evento: “O Encorp é um evento muito tradicional na região, a responsabilidade de organizá-lo é tão grande quanto a dimensão do evento em si.” O aluno relata ainda a experiência de atuar como mestre de cerimônia na abertura do Encontro: “É a segunda vez que tenho a oportunidade de compor a equipe organizadora e também pela segunda vez tenho a honra ser o mestre de cerimônia. Sinto-me realizado e privilegiado por ter trabalhar ao lado dos mais promissores profissionais de comunicação de nossa região. É uma experiência muito valorosa.”

As fotos e destaques do evento podem ser vistas na fan page do Encorp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário